19 junho 2013

Antes do naufrágio




“Depois que o barco afunda sempre existe alguém que sabia como salvá-lo”. Parecia esse o nosso futuro, que o navio afundaria e depois alguém afirmaria em voz forte que sabia como evitar. Todos os dias vimos o barco de vinte e sete estrelas afundando, pouco a pouco, em silêncio. Para alguns já não havia salvação, porém, os tempos mudaram e aqueles mais otimistas ou ingênuas puderam se encontrar e suas ideias ainda podem evitar o nosso naufrágio.


Todas as soluções estão sendo compartilhadas pela web e amanhã, outra vez, estarão nas ruas. De todos os tipos, todas as ideologias. Ideias que estão sendo discutidas pelo mesmo povo que antes foi tachado de manipulado e alienado. A voz do povo ecoa nas ruas e lutam por todos aqueles que não lutaram ainda.


O milagre da internet é esse, se um souber uma forma de melhorar ou resolver esse país, ou qualquer outro problema é só divulgar, e se a maioria concordar e ver utilidade naquilo, logo será espalhada e assim uma ideia não morrerá fácil.

image

Foto: Tatiana Santiago/G1

Assim que o sol se ergueu no dia 19 de junho, em São Paulo, foi possível ler o grito do povo na cara do poder. Escrever e rabiscar protestos e ideias -não iniciais do nome, ou palavras sem razão de ser apenas aparecer em meio a luta pacífica- nos muros das subprefeituras, prefeitura ou em prédios da cidade não seja vandalismo.  É apenas para que a mensagem bradada durante a noite, não se perca durante o dia. Para que alguém veja e pense sobre aquilo, é a voz do povo gritando silenciosamente na luz da manhã. 


Façam os seus cartazes, e juntos com nossa força e nossa voz vamos mudar o futuro dessa geração! A geração-internet  saindo da virtualidade para fazer a revolução por uma realidade em que valha a pena viver!

S. Oliv
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário