26 março 2013

Meio século de trajetória





Please, please me 
- primeiro disco da banda inglesa The Beatles – completou  50 anos sexta-feira passada (22). O álbum foi gravado nos famosos estúdios EMI em Abbey Road.
Em um único dia, durante 10 horas seguidas, foram gravadas dez das quatorze faixas do disco. Please, please me permaneceu no topo dos álbuns  mais vendidos no Reino Unido durante 30 semanas.
Foi o prelúdio da carreira da banda que mais vendeu discos na historia, um recorde estimado em cerca de um bilhão de cópias. Apesar da carreira bem sucedida após a gravação do 12° álbum de estúdio, quando os quatro músicos já estavam envolvidos em projetos solos, Paul McCartney anunciou a separação da banda.
Entretanto, as historias de carreiras musicais nunca chegam a um desfecho, as musicas permanecem recontando infinitas vezes essa trajetória.
Em Liverpool, local onde nasceu a banda, este será um ano especial. Os eternos Garotos de Liverpool serão homenageados com uma série de atividades comemorativas.
Algumas músicas são verdadeiras histórias atemporais cantadas durante muitas gerações. Chegam a tornar-se parte da cultura. 
O Quarteto de Liverpool ficará cravado na história da música. Prova disso é que meio século depois, suas canções ainda encantam todas as gerações, em todos os cantos do mundo.
 
S. Olivx

Nenhum comentário:

Postar um comentário